Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/06/2019 às 14:35, atualizado em 05/06/2019 às 16:05
Internet de alta velocidade disponibilizada pela Secretaria de Fazenda permitirá uso das plataformas em sala de aula
O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou o acesso à plataforma digital do Youtube pela sua rede corporativa – a GDFnet, nas escolas públicas locais. Nos próximos meses as unidades também poderão acessar ao serviço de stream Netflix. A medida atende à solicitação da Secretaria de Educação e foi possível graças à obtenção de novos links de serviços adquiridos pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), da Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP).
A prioridade de atendimento foi dada à Educação, que tem necessidade de utilização das plataformas para complementação do conteúdo didático, em sala de aula. O acesso ao Youtube já está liberado desde quarta-feira (4). A liberação do serviço de stream Netflix está em fase de análise técnica e será liberada com restrições.
O uso do Youtube e da Netflix na rede GDFnet seguirão padrões de segurança estipulados pela Sutic. Os servidores e usuários que descumprirem as normas de utilização estarão sujeitos às penalidades previstas na Lei Complementar 840, de 23 de dezembro de 2011, Regime Jurídico dos Servidores Civis do DF, e no Marco Civil da Internet (Lei 12.965, de 23 de abril de 2014).
A Sutic fará o monitoramento diário da rede GDFnet e, caso sejam identificados acessos indevidos, o usuário será notificado e terá o acesso às plataformas bloqueado. Dependendo da infração cometida, poderá haver responsabilização administrativa, civil ou criminal pelo ato.
Em 11 de julho de 2017, a Portaria 334, da então Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão estabeleceu critérios de bloqueio e limite de acessos a sítios e aplicações da rede GDFnet. Já a ordem de serviço SEI-GDF Nº 03/2017 – SEPLAG/SUTIC, de 11 de setembro de 2017, estabeleceu as formas de limitação do acesso.
Rede GDFNet nas escolas
Desde abril deste ano as escolas públicas de Ceilândia passaram a integrar a Rede Corporativa Metropolitana do Governo do Distrito Federal – GDFnet. A rede é um projeto de expansão tecnológica do governo que disponibiliza serviços e internet de alta velocidade para os órgãos governamentais.
* Com informações da SEFP