07/06/2019 às 18:37

Corrida de Reis altera trânsito no centro de Brasília no domingo

Bloqueios de vias começam na madrugada: o primeiro, a partir das 4h, será na via N1, entre a Funarte e o Centro de Convenções

Por Agência Brasília*

O trânsito na área central de Brasília será alterado neste domingo (9) para realização da tradicional Corrida de Reis. O horário previsto para o início da prova é 7h. A largada será dada entre o Centro de Convenções e o Estádio Nacional.

Os bloqueios de vias terão início na madrugada do domingo. O primeiro deles será a partir das 4h, na via N1, entre a Funarte e o Centro de Convenções, para montagem do dispositivo da largada pelos organizadores.

A partir das 6h, todas as faixas da via N1 serão fechadas – do Balão do Presidente até o primeiro ponto de bloqueio, na Funarte. Todos os acessos à N1 serão fechados.

O fluxo de veículos vai ser desviado para a avenida que contorna o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, com a opção de acessar novamente a N1 após o Palácio do Buriti.

O bloqueio será estendido a partir das 6h30. Neste horário o trecho da via N1, da Funarte, passando pela ligação entre o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), até via S1, na altura da alça oeste – da Rodoviária, será fechado.

A abertura das vias será progressiva, a partir da via S1, após uma hora do início da prova.

Estacionamento

Os estacionamentos públicos próximos ao local da prova estarão liberados. Apenas parte do estacionamento do Estádio Mané Garrincha será utilizado pelos organizadores da prova.

Os motoristas poderão utilizar os estacionamentos do Ginásio Nilson Nelson, da Funarte, do Anexo do Buriti e Parque da Cidade.   

Travessia Asa Sul e Norte

A travessia entre as Asas Sul e Norte poderá ser feita entre as vias pelas L2, W3 e L4.