10/06/2019 às 19:00

Fórum Nacional dos secretários de Turismo acontece na capital federal

Mensagem de Brasília aos conselheiros é de otimismo , muito trabalho e união com todos os poderes

Por *Agência Brasília

Foto: Luís Tajes – Setur/DF

Cerca de 20 secretários de Estado de Turismo estão reunidos, em Brasília, para discutir formas de impulsionar o Turismo nos seus estados e no Brasil. A 98 Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) acontece durante toda a segunda -feira (10), na sede da Fecomércio-DF.

O objetivo do grupo é trabalhar em conjunto para fazer com que o Turismo se torne uma das principais atividades econômicas do Brasil. “Estou muito otimista com o momento atual do Turismo no Brasil e na capital federal. Nós temos que apostar, acreditar e trabalhar muito. É tempo de ação. Os executivos e legislativos estão trabalhando para que o ambiente legal e de negócios do Turismo melhore”, afirmou a anfitriã da reunião e secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. De acordo com ela,  Brasília está otimista e com disposição  para trabalhar em parceria com a União e com todos os poderes.
O presidente do Fornatur e secretário de Turismo do Maranhão,  Hugo Ricardo de Paiva Veiga, disse que o Fornatur tem ganhado força nos últimos tempos e que é preciso discutir formas de  transformar o Conselho em um fórum com mais peso nas decisões do país.  “Demos uma contribuição importante para a manutenção do Ministério do Turismo e da Embratur.  Na última reunião do nosso Fórum,  pela primeira vez, compareceram o ministro do Turismo e todo o seu secretariado, além do presidente da Embratur”, ressaltou Hugo Paiva.
“A Fecomércio tem um compromisso muito grande com o Turismo, e temos trabalhado, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF, para que esse segmento cresça em Brasília”,  enfatizou o presidente da Fecomércio DF,  Francisco Maia.
Durante a reunião do Fornatur também serão apresentados casos de sucesso de Turismo nos estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná.  Ainda será feita uma explanação sobre as tendências de mercado do Turismo de Aventura. Os membros do Fórum irão revalidar o estatuto do Fornatur.
*Com informações da Secretaria de Turismo