13/06/2019 às 16:02, atualizado em 13/06/2019 às 17:05

Administrações regionais e Ride recebem caravana do FCO

Empresários dessas localidades terão orientações sobre como obter recursos do fundo constitucional do Centro-Oeste

Por * Agência Brasília

As administrações regionais do Distrito Federal e os municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) receberão a Caravana do Fundo de Financiamento Constitucional do Centro-Oeste (FCO). O evento começa no dia 18 de junho.

A principal meta é dar aos empresários destas localidades mais informações sobre como obter crédito das linhas de financiamento disponíveis no FCO. Assim, concomitantemente, o desenvolvimento econômico é incentivado por meio de financiamento, gerando emprego e renda.

A abertura da Caravana Itinerante do FCO será realizada às 14h30, no SIA, no auditório do Sistema Fibra. Para facilitar a liberação dos recursos, será posto à disposição um interlocutor entre as associações que representam o setor produtivo no DF e as instituições financeiras.  

Para este ano, o fundo dispõe de R$ 703 milhões em recursos para o DF – sendo 50% para o empresarial e 50% para o rural.

Bônus e isenções

Entre as vantagens oferecidas pelo fundo estão encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF); e prazo ajustado à capacidade de pagamento.

Este ano, a programação prevê a aplicação de 51% dos recursos em empreendimentos de mini, micro, pequenos e pequeno-médios tomadores.

Podem solicitar empréstimos produtores rurais, firmas individuais, pessoas jurídicas, associações e cooperativas de produção – que desenvolvam atividades nos setores agropecuários, mineral, industrial, agroindustrial, turístico, de infraestrutura, comercial e de serviços.

A Caravana Itinerante do FCO é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o Sistema Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco Regional de Brasília e outras instituições financeiras.

Agenda

18/06/2019 (Terça-Feira)

Setor De Indústria e Abastecimento

Núcleo Bandeirante

Águas Claras

Park Way

Guará

SCIA/Estrutural

27/06/2019 (Quinta-Feira)

Plano Piloto (Administração de Brasília)

Lago Norte

Sudoeste

Cruzeiro

Lago Sul

Varjão

Candangolândia

Jardim Botânico

29/06/2019 (Sábado)

Taguatinga

Sol Nascente (Implantação )

Vicente Pires

Samambaia

Brazlândia

Ceilândia

11/07/2019 ( Quinta-feira)

Itapoã – PAD/DF

25/07/2019 (quinta-feira)

Ride