13/06/2019 às 18:53, atualizado em 29/06/2019 às 13:22

Governador prestigia posse de novo procurador do TCDF

Ibaneis Rocha destacou o papel da Corte e a necessidade dos poderes trabalharem juntos

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília

Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha participou na tarde desta quinta-feira (13) da posse do novo procurador-geral do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Marcos Felipe Pinheiro Lima. A solenidade, que ocorreu no plenário da Corte, contou com a participação do vice-governador, Paco Britto, e de várias autoridades do judiciário.

Ibaneis Rocha destacou o papel do Tribunal, o respeito que tem pela instituição e reforçou a importância de uma parceria entre o poder Executivo e da Corte para o desenvolvimento do DF. “É um trabalho em construção para avançarmos. Desejo que continuem nos orientando, julgando com liberdade e sempre dialogando”, ressaltou.

Sobre o procurador

Lima é natural de Imperatriz do Maranhão, mas reside em Brasília desde os 14 anos. O novo procurador é formado em relações internacionais e em direito. É mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Também é autor de diversos artigos publicados em revistas sobre a área jurídica, Direito Administrativo, Constitucional e Processual Civil.

Além de ter sido procurador do Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF) desde 2013, ele também foi assessor da Presidência do Superior Tribunal (STJ), analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), advogado da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (HEMOBRÁS) e consultor em projetos internacionais financiados com recursos do Banco Mundial.