13/06/2019 às 19:27, atualizado em 13/06/2019 às 19:31

Secretários prospectam novas parcerias para PPPs em evento internacional

Everardo Gueiros, da Secretaria de Projetos Especiais, e Adão Cândido, da Secretaria de Cultura, participam de seminário sobre questões ligadas à produção audiovisual no Brasil e EUA

Por *Agência Brasília

O secretário de Projetos Especiais do Distrito Federal, Everardo Gueiros, e o secretário de Cultura do Distrito Federal, Adão Cândido, participam, em Los Angeles, do seminário Producing Film/TV in Brazil and U.S., que aborda questões relacionadas à produção audiovisual no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo incentivos à produção para fomentar o setor audiovisual brasileiro.

Everardo Gueiros foi palestrante, no evento, de um painel sobre Parcerias Público-Privadas no Distrito Federal, para o qual foi convidado pelos organizadores. Ele e Cândido representaram o Distrito Federal em dois pólos, voltados para novas parcerias para a cultura e o desenvolvimento do DF e região.

Os dois secretários também visitaram a maior feira de Games do mundo, a E3. O evento, que aponta as tendências e os novos títulos desse mercado, também é marcado pela concentração de empresas e novas oportunidades de negócios.

Eveardo Gueiros e Adão Cândido estiveram no estande da Nitendo, onde prospectaram para projetos e conversaram com executivos sobre possibilidades de parcerias em novas tecnologias e produtos, com vistas ao desenvolvimento de jogos no Brasil a partir do Distrito Federal.

Segundo Gueiros, a busca por PPPs na área de tecnologia é o caminho para o futuro e é neste sentido que o Governo do Distrito Federal busca novas parcerias, com vistas ao desenvolvimento do Distrito Federal.

“Estamos buscando potencias empresas da iniciativa privada interessadas em investir em novas parcerias. Estamos conscientes de que as PPPs têm tudo para ajudar o desenvolvimento da área onde está localizada Brasília e as Regiões Administrativas do DF, contribuindo para maior geração de empregos e movimentação da economia”, afirmou Gueiros.

O secretário Adão Cândido, que recentemente destacou a importância de se promover um debate sobre o futuro do setor audiovisual no Brasil, também ressaltou a relevância destas parcerias para movimentar a cadeia produtiva do Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais