17/06/2019 às 10:17, atualizado em 12/07/2019 às 15:32

DER/DF realiza ensaio estrutural na Ponte do Bragueto nesta segunda-feira (17)

No período das 13h às 17h, o trânsito estará liberado apenas nas pontes paralelas, pois as faixas de rolamento da ponte central estarão interditadas

Por Agência Brasília *

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informa que nesta segunda-feira (17), entre as 13h e as 17h, as faixas de rolamento sobre a Ponte do Bragueto serão totalmente interditadas para ensaios de prova de carga. A operação será realizada por engenheiros da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do DER/DF.

O teste estrutural tem por objetivo avaliar a atual estrutura da ponte, antes do início de remodelação do elevado. O mesmo procedimento será feito após a execução dos trabalhos, que têm previsão de conclusão em outubro, para reavaliar a estrutura pós-obra.

Durante as quatro horas de teste, os motoristas poderão trafegar pelas pontes laterais leste e oeste da Ponte do Bragueto, que foram liberadas na última quarta-feira (12). Confira no croqui como ficará o trânsito na região durante o ensaio estrutural.

* Com informações do DER/DF