17/06/2019 às 15:42, atualizado em 17/06/2019 às 15:47

Economia criativa e artesanato são temas de palestra

Evento faz parte da I Jornada de Atualização em Turismo e ocorrerá nesta terça-feira (18), às 16h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por *Agência Brasília

O artesanato e a economia criativa têm sido importantes aliados no impulsionamento do turismo em cidades brasileiras e de todo o mundo.  O uso desses produtos no incremento da economia e quais as melhores formas de comercializá-los e atrair os turistas serão abordados na próxima palestra gratuita promovida pela Secretaria de Turismo, na terça-feira (18), às16h, no Plenário Buriti do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

As palestrantes da semana serão Stela Guerra, Cristina Malheiros e Regina Cavalcante. O trio está à frente do projeto Renda-se, que é uma feira de artesanato, bordados e rendas realizada em Brasília e que expõe e comercializa produtos de cerca de 300 artesãos de todo o país, com prioridade para aquelas originadas no Distrito Federal como também trabalhos de 20 designers de Brasília.

A palestra faz parte da I Jornada de Atualização em Turismo, que desde abril tem fornecido palestras semanais e gratuitas aos interessados em temas que envolvam o turismo. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Todos os palestrantes são cuidadosamente identificados e mapeados de acordo com suas expertises acadêmicas e técnicas, além de suas experiências práticas nos assuntos sobre os quais versarão.  São especialistas oriundos de instituições de ensino superior de Brasília, associações ligadas às atividades do turismo na capital e entorno, assim como responsáveis por projetos relacionados à temática.

* Com informações da Secretaria de Turismo/DF