20/06/2019 às 16:13, atualizado em 12/07/2019 às 15:31

Realidade virtual e unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista são atrações na Campus Party

Secretaria de Turismo do GDF oferece aos visitantes a possibilidade de passear por Brasília sem sair do estádio Mané Garrincha, onde o evento se realiza

Por *Agencia Brasília

Despertar o interesse dos participantes da terceira edição da Campus Party Brasília em vivenciar  as atrações turísticas da capital brasileira sem sair do estádio Mané Garrincha, onde o evento se realiza. Esse é um desafio que a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF) abraça por meio de duas linguagens bem próximas desse público: o uso da tecnologia e o contato humano.

No estande do GDF, a pasta montou um espaço que convida os campuseiros a aproveitarem mais a cidade. Quem passar por ali poderá fazer um tour de 360 graus por Brasília sem sair do local, usando óculos virtuais.

“Esperamos que essa ação desperte nos participantes do evento o desejo de vivenciar de perto essa cidade que é símbolo da arquitetura moderna, capital de todos os brasileiros, Cidade Criativa do Design e Patrimônio Cultural da Humanidade”, comentou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Durante os quatro dias da Campus Party, estará disponível  uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que funcionará das 9h às 18h. O CAT Móvel é uma van usada pela Setur/DF para ampliar o atendimento aos turistas em grandes eventos. As unidades oferecem informações personalizadas, divulgadas por  servidores da própria secretaria. Além disso, são ofertados panfletos, mapas e materiais promocionais de Brasília.

 

Com informações da Setur/DF