21/06/2019 às 18:11

Dia Internacional do Yoga leva 400 praticantes ao Museu da República

Evento foi promovido pela Embaixada da Índia celebra a data instituída em 2015

Por * Agência Brasília

Foto: Luís Tajes / Setur

O Museu da República foi palco para a prática do Yoga por mais de 400 pessoas. O evento, promovido pela Embaixada da Índia, foi realizado para prestigiar o Dia Internacional do Yoga que, desde 2015, é comemorado em 21 de junho. No mundo inteiro, milhões de pessoas se reuniram em pontos turísticos de cidades. No Brasil, a data também foi celebrada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

“Celebrar esse dia nos faz mais uma vez perceber o quanto é importante investir em promoção de eventos. A Secretaria de Turismo e o Governo do Distrito Federal estão de braços abertos para apoiar e prestigiar atividades como essa, que além de acolher os moradores, também promove a nossa capital no Brasil e no exterior”, destacou a secretaria de Turismo, Vanessa Mendonça, que representou o governador Ibaneis Rocha durante o evento.

De acordo com Vanessa Mendonça, o evento foi uma demonstração de união da capital com a cultura indiana. “Vamos fazer com que Brasília se torne a capital do Yoga no Brasil”, disse a titular da pasta. “Tenho certeza que veremos nas próximas edições dessa comemoração a Esplanada repleta de praticantes dessa atividade que tem como verdadeiro sentido promover a união. O Yoga transforma as pessoas e o mundo.”

O diplomata da Embaixada da Índia, S. Kovernthan, destacou que o Yoga tem milhões de praticantes apenas na Índia, e que o Dia Internacional do Yoga é comemorado em mais de 175 países. “A prática cresce no mundo inteiro a cada ano. Em 2019, o número de praticantes teve aumento de 45%. O Yoga pode ser para todos e todos podem ser para o Yoga”, pontuou o diplomata.

*Com informações da Secretaria de Turismo