21/06/2019 às 14:44, atualizado em 21/06/2019 às 14:57

Secec promove capacitação de agentes culturais

Participantes vão aprender sobre criação de projetos e conhecer melhor os programas do Fundo de Apoio à Cultura (FAC)

Por Agência Brasília*

Ampliar e democratizar o acesso às linhas de fomento. Este é o objetivo da  do Distrito Federal, que realizará oficinas de capacitação para agentes culturais com orientações sobre os programas Conexão Cultura DF e Fundo de Apoio à Cultura (FAC) – na linha Ocupação.

Ao todo serão três encontros: 25 e 26 de junho e um no dia 3 de julho, onde as equipes das subsecretarias de Economia Criativa e de Incentivo e FomSecretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)ento à Cultura da Secec vão explicar os editais. Eles também vão dar instruções aos agentes culturais sobre os requisitos exigidos para apresentação de projetos nos editais. As reuniões ocorrerão no Plano Piloto e em Ceilândia.

Segundo a subsecretária de Economia Criativa, Érica Lewis, essa é a primeira atividade de capacitação da equipe, mas o objetivo é fazer encontros mensais. Segundo ela, o programa Conexão Cultura, gerido pela pasta, possibilita a circulação da produção artística local, além de incentivar a participação em eventos no Brasil e no exterior. “A iniciativa pretende qualificar as inscrições e ampliar os beneficiados pelo programa Conexão Cultura DF, promovendo a difusão cultural”, pontua.

O subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura, João Moro, afirma que durante os encontros serão tratados temas como requisitos para acesso aos editais, impedimentos, procedimentos de inscrição e documentação necessária na composição dos projetos. “Será uma oportunidade de mostrar o funcionamento do FAC, ampliando ainda mais o acesso da população a esse excelente instrumento de fomento cultural”, diz.

Serviço

Oficina Conexão Cultura DF
Sala Pompeu de Souza – Secretaria de Cultura e Economia Criativa
25/06 – terça-feira, às 18h

Oficina Fundo de Apoio à Cultura
Auditório do Museu Nacional da República
26/06 – quarta-feira, às 19h

Casa do Cantador
03/07/2019 – quarta-feira às 19h

 

* Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)