27/06/2019 às 11:56, atualizado em 27/06/2019 às 13:45

GDF retoma obra da Praça da Juventude do Itapoã

Comunidade de 120 mil habitantes receberá equipamento esportivo e área de convivência

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

O vice-governador Paco Britto destacou a importância da obra, reivindicada há anos pelos moradores da região /Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

Em mais uma ação voltada para a comunidade, o Governo do Distrito Federal retomou, nesta quinta-feira (27), as obras da Praça da Juventude, na quadra 378 do Itapoã. Ao custo de R$ 2,2 milhões e com financiamento da Caixa Econômica Federal, os reparos devem ser concluídos em 120 dias. Após a conclusão, os moradores do Itapoã terão acesso a uma área de 6 mil metros quadrados equipada com pistas de caminhada, salto triplo e a distância, quadra de vôlei de praia, pista de skate, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, teatro de arena e vestiário, entre outros.

A cerimônia contou com a presença do vice-governador do DF, Paco Britto; do administrador regional da cidade, Alessander Capalbo; do secretário de Governo, José Humberto Pires; do secretário executivo das Cidades, Gustavo Aires; do secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Gustavo Álvares; e do secretário da Juventude Léo Bijos.

Comunidade
“A Praça da Juventude é pedida há mais de 10 anos pela comunidade. Se não fosse o Izídio (secretário de Obras) não teríamos retomado essa obra tão importante para o Itapoã”, disse Paco Britto. 
“Governar é ouvir o povo, colocar os pés no chão e fazer o que é preciso. Nós vamos fazer os projetos para que a gente possa realizar as obras no tempo certo”, acrescentou José Humberto Pires

O projeto Praça da Juventude foi lançado em 2007 com objetivo de oferecer equipamento esportivo público de qualidade à população. “A população de 120 mil habitantes ganhará, também, uma área de convivência comunitária para realização de diversas atividades culturais, de inclusão e de lazer para todas as faixas etárias”, destacou o secretário de Obras Izídio Santos.