29/06/2019 às 10:51

Eventos alteram trânsito neste domingo (30) no DF

Haverá corrida em Ceilândia, desfile cívico em Taguatinga e rua do lazer no Guará e Candangolândia

Por *Agência Brasília

Devido a eventos esportivos e cívicos, que ocorrerão no domingo (30), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções no trânsito em algumas vias de Taguatinga, Ceilândia, Guará e Candangolândia.

No Taguaparque, haverá desfile cívico e atividades recreativas em comemoração ao aniversário de Taguatinga, com público estimado em 10 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Por isso, a via da Colônia Agrícola Samambaia que dá acesso ao Taguaparque ficará interditada das 7h às 13h, a partir da segunda entrada do parque até o Ginásio de Esportes.

Um dos estacionamentos, ao lado do Ginásio de Esportes, ficará reservado aos veículos de coleção. Ônibus, veículos de autoridades e do público em geral também terão estacionamentos definidos e sinalizados.

Caminhada e Corrida Solidária

Em Ceilândia, acontecerá a 3ª Corrida e Caminhada Solidária, com largada prevista para as 7h, em frente ao Shopping JK, com percursos de 5 e 10 km. Por isso, das 6h às 10h, haverá o fechamento de duas faixas na Avenida Hélio Prates, do Shopping JK até a Via M Norte, para que os atletas façam o percurso de ida e volta. Na via M Norte, o sentido Sul-Norte ficará totalmente interditado até a altura da QNM 40. Já no sentido Norte-Sul, somente uma faixa será isolada.

Rua do Lazer

Ainda no domingo, será realizada a rua do lazer na Candangolândia e no Guará, das 8h às 18h e as equipes de fiscalização do Detran farão intervenções no trânsito.

Na Candangolândia, as equipes realizarão a interdição total do trecho da Rua dos Transportes localizado em frente à Praça do Bosque, entre a rotatória da Administração Regional da cidade e a QR 1A. A rota alternativa proposta é a passagem por trás de Praça dos Bosques com acesso pelo conjunto D da QR 1A, passando em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros.

No Guará II, o Detran interditará totalmente o trânsito da Avenida Central, no trecho compreendido entre a 4ª DP e o Edifício Consei, na QI 31. Haverá bloqueios de acesso a essa via, na QI 25/27, 25, 27/29, 28, 29, 30, 32 e 34, assim como em suas extremidades: na 4ª DP e no Edifício Consei.

O Departamento de Trânsito orienta aos condutores que estacionem seus veículos de forma correta para facilitar o trânsito de veículos e pedestres.

*Com informações do Detran-DF