Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/07/2019 às 15:59, atualizado em 02/07/2019 às 16:02
Atualmente, o DF conta com sete cemitérios sendo que o de São Sebastião, em Planaltina, está desativado
O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou nesta terça-feira (2/7) Portaria que cria grupo de trabalho com a finalidade de promover o estudo de áreas e espaços públicos para a construção de novos cemitérios no Distrito Federal. O objetivo é atender melhor a população do Distrito Federal. Assinam a portaria o Secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha; o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Leandro de Oliveira e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, Gilberto Occhi.
O Secretário Gustavo Rocha disse que a “medida é importante pois o Governo do Distrito Federal está preocupado com o esgotamento das áreas dos cemitérios”. Assim, o grupo de trabalho terá 90 dias para apresentar as opções que serão submetidas em seguida à licitação pública. “O grupo vai solicitar a indicação das áreas à Terracap para em seguida decidir sobre as licitações”, acrescentou o Subsecretário de Assuntos Funerários da Sejus, Manoel Antunes.
Atualmente, o DF conta com sete cemitérios sendo que o de São Sebastião, em Planaltina, está desativado. Os demais são administrados pela empresa Campo da Esperança. O Grupo de Trabalho deverá, no prazo de noventa dias, apresentar relatório contendo a proposta de locais passíveis de ocupação e construção de novos cemitérios. A portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Fazem parte do grupo de trabalho pela Sejus o Subsecretário de Assuntos Funerários, Manoel Antunes e Larissa Lucena Rezende.
Com informações da Agência Brasília*