02/07/2019 às 11:32, atualizado em 02/07/2019 às 15:10

Sessão solene homenageia Dia do Bombeiro Brasileiro

Em homenagem prestada na Câmara dos Deputados pelo dia da corporação, governador em exercício Paco Britto destacou atuação dos profissionais

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

Paco Britto participa de solenidade em homenagem ao Dia do Bombeiro Brasileiro, na Câmara dos Deputados. Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, participou da sessão solene em homenagem ao Dia do Bombeiro Brasileiro, na Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (2/7). Além de Paco Britto, a mesa do plenário Ulysses Guimarães foi composta pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Carlos Emilson Ferreira dos Santos; o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres; os deputados federais Julio Cesar Ribeiro – que presidiu a sessão –, Celina Leão e Bia Kicis; e o deputado distrital Martins Machado.

Em seu discurso, Paco Britto reforçou o trabalho social da corporação e agradeceu o empenho dos profissionais, destacando, também, o trabalho do GDF em apenas seis meses de gestão ao entregar 48 viaturas para atuar no combate a incêndios e resgate pré-hospitalar.

[Olho texto=”Os bombeiros são o orgulho dos brasileiros, e têm como missão proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente”” assinatura=”Paco Britto, governador em exercício do Distrito Federal” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Celebramos os 163 anos da Corporação e os 52 anos dos bravos guerreiros, que vieram a pé do Rio de Janeiro para a capital de todos os brasileiros iniciar o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal,” acrescentou.

Ação
Durante a sessão solene, houve uma homenagem ao militar da reserva do CBMDF, Lafayete Abreu, de 51 anos, falecido no domingo (30/6) em acidente no Cânion Raizama, próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
O deputado Julio Cesar Ribeiro leu um discurso encaminhado pelo presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia, dizendo ser necessário “reconhecer a relevância de mulheres e homens que se dedicam a tão honrosa profissão, um dever de quem valoriza a vida”.

Em seguida, profissionais receberam uma homenagem das mãos de Paco Britto e Julio Cesar Ribeiro pelos serviços prestados à sociedade.