04/07/2019 às 19:06, atualizado em 05/07/2019 às 13:34

PPPs trazem dinheiro privado sem afetar o caixa do GDF

Programa Adote uma praça e a concessão do Arenaplax mostram: governar lado a lado com a iniciativa privada traz bons resultados

Por Agência Brasília

Com perfil liberal e objetivo de tornar a capital um ambiente de negócios mais atrativo, a gestão investe em parcerias com a iniciativa privada como estratégia para agir com eficácia por meio de mecanismos que permitam baixo risco de investimentos, melhor segurança jurídica e maior transparência para os possíveis investidores e parceiros. Por isso, a inédita Secretaria de Projetos Especiais trabalha para levar serviços de eficiência à população do DF. 

Está em plena execução está o programa Adote Uma Praça, que consiste na adoção de espaços públicos por período determinado por empresas privadas e pessoas físicas. O primeiro local adotado, com obras iniciadas, é a área pública localizada em frente ao Hospital Brasília, no Lago Sul. No terreno onde, hoje, funciona um estacionamento informal, serão feitas 252 vagas para veículos. O projeto é da administração regional, mas será tocado pelo empreendimento. 

De acordo com Carlos Castanheira, diretor de Operações do Hospital Brasília, as reclamações relacionadas à poeira e lama são constantes. “Já vínhamos conversando há muitos anos, mas a proposta não avançava. Felizmente conseguimos assumir essa parceria”, diz. O trabalho será feito em duas etapas, com previsão de entrega total em quatro meses.

Clique no banner para mais detalhes