05/07/2019 às 10:30

Secretaria de Governança desponta como vanguarda de gestão no DF

Pasta tem o papel de planejar, monitorar e articular as ações da gestão pública da capital

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília

Criada em março , a Secretaria-Executiva de Governança e Compliance da Casa Civil do Distrito Federal tem entre seus objetivos primordiais focar no alinhamento entre as ações dos órgãos que compõem a administração públical. A ideia é manter a conformidade entre as iniciativas, possibilitando ao Governo a capacidade efetiva de gerar resultados para a sociedade.

Com o papel de planejar, monitorar e articular as ações da gestão pública da capital, a pasta instituiu painéis de monitoramento em vários âmbitos, a exemplo das ações estratégicas dos 100 dias de Governo, com ações desde a transição e montagem de apresentação.

Além disso, estruturou o monitoramento de resultados na Secretaria de Educação aplicado ao Programa Escolas que Queremos para subsidiar o processo de decisão dos gestores.

No mesmo sentido, implementou o painel de monitoramento do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese/DF) e inaugurou painéis dinâmicos de monitoramento de políticas públicas, de mobilidade urbana, de segurança pública e de educação.