11/07/2019 às 18:34, atualizado em 12/07/2019 às 10:49

GDF Presente revitaliza ginásio de esportes em Sobradinho

Equipamento está pronto para receber eventos de grande porte depois do apoio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), que oferece mão de obra a baixo custo, e de empresários da comunidade

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

Ginásio de Esporte de Sobradinho é um dos locais de melhor estrutura para receber eventos desportivos no Distrito Federal | Fotos: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

 

A parceria entre o Programa GDF Presente e a comunidade beneficiada têm rendido bons frutos ao Distrito Federal. Juntos, executam o reparo de todo o Ginásio de Esportes de Sobradinho, que há mais de quatro anos não era revitalizado. O trabalho conta também com o apoio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), que oferece mão de obra de baixo custo, gerando economia aos cofres públicos.

O Ginásio de Esporte de Sobradinho é um dos locais de melhor estrutura para receber eventos desportivos no Distrito Federal. Mas, ao longo dos seus 31 anos de serviços prestados à população, a degradação é evidente. Por isso, observam dirigentes do DF, faz-se urgente e importante cuidar e modernizar o local para receber eventos de grande porte, oferecendo-se estrutura aos atletas que necessitam do espaço. E, consequentemente, girando a economia de Sobradinho e do Distrito Federal.

“Gostaria de frisar a importância do GDF Presente. Essa parceria está desafogando e muito as administrações, principalmente a de Sobradinho”, comemora o administrador de Sobradinho, Eufrásio Pereira da Silva.

[Olho texto=”Estamos arrumando o ginásio com um custo zero para a administração, isso é o resultado de boas ideias e de uma boa gestão” assinatura=”Eufrásio Pereira da Silva, administrador de Sobradinho” esquerda_direita_centro=”centro”]

O Ginásio de Esportes de Sobradinho recebe, diariamente, entre 750 e mil pessoas. São oferecidas 16 modalidades de esporte de forma gratuita à população. Entre elas futsal, ginástica, capoeira, karatê, voleibol, ginastica rítmica, ninjútsu, acupuntura, kungu-fu, street dance, boxe chinês, boxe, judô, jiu-jitsu, futevôlei e dança charme. O local recebe alunos de todas as idades e classes, sem qualquer distinção.

“Eu trabalho aqui há 25 anos. Só agora vejo que está melhor, que a ajuda está vindo, e que as nossas reivindicações estão sendo atendidas”, conta Laerte César Timóteo, responsável pelo Ginásio. “A comunidade vendo que o governo está fazendo fica estimulada e os empresários nos ajudam com doações cada vez mais”, festeja.