12/07/2019 às 12:44, atualizado em 12/07/2019 às 19:02

Governo retoma obras no lote 8, em Vicente Pires

Governador Ibaneis Rocha anunciou os trabalhos na manhã desta sexta-feira (12). Serviços são essenciais para a conclusão da infraestrutura no setor habitacional

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

Governador Ibaneis Rocha anuncia obras no Lote 8, em Vicente Pires. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

 

As obras de infraestrutura no lote 8 do Setor Habitacional Vicente Pires serão retomadas. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha, na manhã desta sexta-feira (12), durante visita à região (veja mais no vídeo abaixo e, ao final da matéria, ouça as declarações do governador).

O investimento será de R$ 24 milhões para a execução de 4,35 km de drenagem; 18,15 km de pavimentação; 36,29 km de meio-fio; e 82 mil m² de calçadas. O trecho é um dos mais importantes da região administrativa por interligar a rede de drenagem entre vários lotes.

“Gosto muito de Vicente Pires. Sou frequentador da nossa feira e acompanho as dificuldades que os moradores daqui passam. Estamos trabalhando em algumas vias para chegar à regularização. A primeira via é acabar com os transtornos ou ao menos minimizá-los com a chegada das chuvas”, disse Ibaneis Rocha, ao comentar, também, o trabalho de regularização de terras junto à União e à Agência de Desenvolvimento (Terracap). “Estamos trabalhando aqui, governador, desde que você implantou o Gabinete de Crise em Vicente Pires. Sem essa obra não seria possível minimizar os transtornos que ocorrem com as chuvas”, reforçou o secretário de Governo José Humberto Pires.

Veja mais no vídeo:

 

A notícia é um alívio para moradores e comerciantes, que aguardam desde 2016 as intervenções. “Toda obra é importante ser retomada. Pelo tempo que ela ficou parada e agora vai voltar, achei que estão agilizando bastante. Está bem satisfatório”, comemorou a comerciante Liege Paula.  

A técnica em Enfermagem Nicácia Cristina da Silva mora na região desde 1996 e vive a cidade por completo. Ela trabalha e suas filhas Cecília e Clarice estudam em Vicente Pires. Assim, demonstra otimismo com as intervenções. “Estou feliz porque vemos que as obras foram retomadas e a gente espera que não parem mais. Para o futuro, nossa expectativa é com a chuva, que essa água não flua com aquela velocidade que arrancava meio-fio, que estragava as lojas. As coisas estão acontecendo e espero que continuem nesse ritmo. Queremos circular aqui como nas outras regiões administrativas”, disse.

Com a retomada dos serviços no lote, o GDF reforça o compromisso de entregar as obras em 2020. “Foram anos e anos de promessas e em poucos meses conseguimos avançar muito”, lembrou Ibaneis.

Lote 8
Localizado na área central de Vicente Pires, o Lote 8 é composto por áreas comerciais e residenciais, além de receber parte de importantes vias para a trafegabilidade da região, como as ruas 3 e 8. Embora possua a menor área entre todos os outros lotes das obras de infraestrutura, o lote é fundamental para a interligação da rede de drenagem e da pavimentação de vias dos lotes 6, 9, 10 e 11.

“A contratação desta obra jamais aconteceu, mas vamos olhar para a frente. A solução não dependia exclusivamente do governo. As obras estavam por começar, poderiam demorar para serem retomadas e o cronograma das demais ficar comprometido. Mas, desde o início desta gestão, a prioridade foi assegurar a continuidade das obras e, assim, mais uma etapa foi vencida. Agora, é intensificar o trabalho e aproveitar o período sem chuvas para avançar”, explica Izidio Santos Junior, secretário de Obras do GDF.

Fala, governador