18/07/2019 às 18:05, atualizado em 19/07/2019 às 10:28

Biblioteca Nacional de Brasília reabre Espaço Infantil

Espaço estava desativado desde 2014 devido a problemas estruturais. Agora, vai funcionar todos os dias

Por Agência Brasília *

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) acaba de reabrir o Espaço Infantil. Localizada no térreo, a sala especial foi entregue revitalizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)  à comunidade.

Ela estava desativada desde 2014 devido a problemas estruturais, como infiltração no teto, painéis de vidro sem película e cortinas com defeitos. 

Funcionando todos os dias, nos horários regulares da BNB, o Espaço Infantil é destinado ao atendimento do público infantil, grupos de escolas, creches e associações pedagógicas.

 Para o subsecretário de Patrimônio Cultural da Secec, Cristian Brayner, a reabertura do Espaço Infantil é uma enorme conquista para o Distrito Federal. “A leitura infantil proporciona a capacidade de transformação e mobilidade social, mas para isso precisa se tornar um hábito. Investir na literatura para crianças é investir em cidadania”, completa.

 A sala destinada aos pequenos é equipada com mesas para desenhar e pintar, espaço interativo para jogos e atividades educativas, além de centenas de livros e gibis, que compõem o acervo de aproximadamente 3 mil títulos que ficam no terceiro andar, também recentemente revitalizado.

A turista Teresa Elisa foi ao local com a filha Cecília, de 6 anos. Ela conta que veio do Rio Grande do Norte passar férias e logo encontrou a sinalização de um espaço com atividades infantis. “Sou muito preocupada em entreter minha filha com brincadeiras educativas, como leituras e desenhos. Acredito que Brasília se preocupa em oferecer atividades culturais para as crianças”, conta.

 Para os fins de semana, será divulgada previamente pela Secec uma agenda cultural para os pequenos. A sala também dispõe de uma agenda para oficinas e atividades escolares que poderão ser reservadas pelo telefone 3325-6257 ou pelo e-mail gat.bnb@cultura.df.gov.br.

 


Serviço

Espaço Infanfil – BNB

Biblioteca Nacional de Brasília, térreo

Horários de funcionamento

Segunda a sexta – 8h às 20h

Sábado- 8h às 14h

Domingo- 8h às 14h


* Com informações da Secretaria de Cultura