18/07/2019 às 11:41, atualizado em 22/07/2019 às 09:19

Uso de faixas exclusivas para ônibus será normalizado a partir desta segunda (22)

Com a fim da greve do Metrô, Detran e DER voltam a restringir uso de pistas privativas. Táxis e transporte escolar também podem usá-las

Por Agência Brasília

A partir de segunda-feira (22), as faixas exclusivas da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), do Setor Policial Sul e da W3 Sul e Norte voltam a ser restritas ao transporte coletivo. Com o fim da greve do Metrô e consequentemente, a diminuição do fluxo de veículos, os corredores exclusivos para ônibus, táxis e vans escolares estão de volta, bem como a fiscalização de trânsito.

Em nota oficial, o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-DF) esclareceu que o tráfego de carros de passeio nas faixas exclusivas da EPNB só será permitido nos finais de semana e feriados.

A faixa exclusiva da EPTG permanece inalterada. Nos dias úteis, das 6h às 9h e das 17h30 às 19h45, os coletivos trafegam pela faixa reversa, sendo a quarta faixa do sentido da via liberada aos veículos leves.

O DER-DF reforça que a faixa exclusiva do BRT também segue sem alterações.

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) também vai iniciar a fiscalização na próxima semana. Para que não haja confusão por parte dos motoristas, os agentes de trânsito voltam a restringir a circulação nas faixas exclusivas das avenidas W3 e do Setor Policial Sul a partir da zero hora da próxima segunda-feira (22).