21/7/19 14:46
Atualizado em 22/7/19 às 11:26

GDF e professores voluntários promovem aulão gratuito em restaurante comunitário

Unidade de Brazlândia vai virar sala de aula. Objetivo é reforçar a preparação de candidatos que pretendem disputar vagas em concurso público para o Banco de Brasília

O Restaurante Comunitário de Brazlândia promoverá um “aulão” de redação nesta segunda-feira (22), a partir das 19h30. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e professores voluntários da região. O objetivo é reforçar a preparação dos candidatos que farão a prova discursiva do concurso público do Banco de Brasília (BRB).

“É uma iniciativa para promover maior aproveitamento desses espaços públicos”, destaca o titular da Sedes, Eduardo Zaratz. “O governador Ibaneis Rocha nos orientou a oferecermos alternativas para ampliar o acesso da população aos restaurantes comunitários para além dos horários de refeições”, complementa.

A aula será ministrada pelo professor Alessandro Ribeiro, com vasta experiência tanto na rede pública quanto na rede privada de ensino. De acordo com o gerente do restaurante, Sidon Francisco, outros educadores serão convidados até o dia das provas para ministrarem as demais disciplinas.

O BRB publicou editais ofertando, no total, 113 vagas, distribuídas entre os cargos de escriturário, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e advogado.

De acordo com a especialidade, as provas serão realizadas nos dias 18 e 25 de agosto, além de 8 de setembro.

Os interessados em participar do aulão devem se inscrever gratuitamente neste endereço:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKJQdLtA-L5Q7_8opaEoVN3UzOmLhCOYypDDV4TFi9e43W2Q/viewform

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social