23/07/2019 às 18:22, atualizado em 23/07/2019 às 19:11

Brasília ganhará Home Center no SIA

Empreendimento deve ficar pronto em um ano e meio e gerar mais de 500 empregos na cidade

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília

O governador em exercício, Paco Britto, recebeu na tarde de hoje (23), representantes da maior empresa de vendas de materiais de construção e decoração do Nordeste, o grupo Ferreira Costa. Com 135 anos de tradição na região e lojas espalhadas nos cinco estados do país, a empresa chega agora ao Distrito Federal, onde irá construir um grande estabelecimento no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) dentro de um terreno de 42 mil metros quadrados.

A expectativa é que o empreendimento gere mais de 500 empregos. “O que a gente mais precisa no DF é de emprego”, comentou Paco Britto. “Vocês fizeram uma ótima aquisição e com certeza vai trazer grandes oportunidades para gente”, destacou.

O grupo de empresários foi recebido, também, pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, de Cidades, Gustavo Aires, representantes da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Secretaria de Fazenda. Para Guilherme Ferreira, um dos donos da empresa, o investimento, além de impulsionar o mercado local no setor, gerando trabalho, vai dar mais opções de produtos para os moradores. “Nosso empreendimento deve gerar em torno de 500 empregos na cidade e o que é melhor, vai trazer uma prestação de serviço para o DF neste tipo de negócio”, salientou.

A expectativa é que a Home Center Ferreira Costa do Distrito Federal fique pronta num prazo de um ano e meio. Para tanto, os donos da empresa já estão negociando financiamento para a empreitada junto ao BRB. “Ainda estamos na fase de projetos, ajustando alguns detalhes e dos tramites legais”, adiantou Ferreira.

Com mais de um século de existência, a Ferreira Costa, um empreendimento genuinamente familiar, está entre as 14 empresas mais antigas de Pernambuco ainda em funcionamento. Ocupa o 4º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção do país, há mais de 12 anos entre os 50 maiores contribuintes de ICMS no estado de origem.

Ao todo, são mais de 2500 empregados e mais de 400 promotores para a apoio de vendas. Fundada em Garanhuns em 1884, pelo imigrante português João Ferreira da Costa, nos últimos anos o grupo tem apostando com rigor em amplo projeto de expansão.