29/07/2019 às 09:29, atualizado em 01/08/2019 às 17:21

Comércio da QI 14 do Lago Norte ganha novo estacionamento

Novacap fará asfalto e sinalizará as vagas. Área revitalizada terá 5,2 mil metros quadrados

Por Agência Brasília *

Os frequentadores do comércio local da QI 13/14, do Lago Norte, terão um novo estacionamento pavimentado. Isso porque a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou na semana passada as obras de pavimentação no entorno do complexo comercial. Segundo comerciantes, era um pedido antigo da região.

“Até a semana passada, parte do estacionamento do comércio local, aproximadamente de 2,5 mil m², era de piso intertravado e de terra. Daqui a duas semanas será de asfalto e com mais vagas sinalizadas”, detalha o diretor de Urbanização da Novacap, Luciano Carvalho. Ao todo, será revitalizada uma área de 5,2 mil m² de estacionamento a ser compartilhada entre os comerciantes e frequentadores do local.

Para o comerciante João Maria de Lima, há 12 anos na QI 14 do Lago Norte, a revitalização do estacionamento era um pedido antigo dos comerciantes. “Hoje temos seis lojas no complexo comercial. Todos os administradores que passaram por aqui não olhavam para este comércio que é o último do Lago Norte”, diz. “Os clientes chegaram aqui na lama ou na poeira”, completa João.

De acordo com o comerciante, devido o movimento nos finais de semana, faltavam vagas de estacionamento para os carros. “O movimento aqui é grande. Você não encontra vaga fácil aqui nos sábados e domingos”, conta comemorando o início das obras.

A previsão que os serviços sejam concluídos em 20 dias. Como a obra está sendo realizada por obra direta, o investimento na região será calculado no final dos trabalhos.


Parceria

Foto: Salveci dos Santos/Ascom/Novacap


A Administração Regional do Lago Norte, em parceria com a Novacap, irá doar os blocos de piso intertravado para Administração Regional do Varjão. Os paralelepípedos serão reciclados para a construção de praças na região.


* Com informações da Novacap