29/07/2019 às 16:59, atualizado em 29/07/2019 às 18:40

GDF Presente: programa chega ao Paranoá com 20 máquinas

Administração regional também começou a usar uma placa vibratória, que compacta solos de areia, britas e asfalto

Por Agência Brasília *

Foto: Divulgação / Administração do Paranoá

Os moradores do Paranoá tiveram nesta segunda-feira (29) uma ótima notícia: o programa GDF Presente chegou à cidade levando cerca de 20 máquinas, que irão agilizar as demandas principais da região.

O objetivo é intensificar as ações de tapa-buraco, limpeza de ruas, retirada de entulho e recuperação de equipamentos públicos.

Estas são as campeãs de reclamação dos moradores, via ouvidoria. “A cada 15 dias, as máquinas estarão ajudando a melhorar a qualidade de vida dos moradores do Paranoá e região”, disse Sérgio Damaceno, administrador regional do Paranoá.

A cidade faz parte de uma das sete Unidades de Planejamento Territorial (UPT), mais conhecida como Polo Leste.


Placa vibratória 

E mais: a Administração Regional do Paranoá acaba de comprar uma placa vibratória, essencial para retomada da operação tapa-buraco desenvolvida na cidade. A compra foi possível através do empenho do GDF. 

A nova placa já está sendo utilizada nas ações de recuperação da quadra 15. O equipamento serve para compactar solos granulares soltos (em forma de grãos), como areia, britas e pedras de pavimentação (bloquetes, calçada portuguesa etc) e asfalto.


* Com informações da Administração Regional do Paranoá