30/07/2019 às 18:45

GDF Presente: Gama multiplica ações de acordo com necessidades prioritárias da população

Em parceria com a Novacap, administração regional intensifica trabalhos como poda de árvores, retirada de entulhos, recuperação de meio-fio e recuperação asfáltica

Por Agência Brasília *

Quando o assunto é definir a agenda de atividades do GDF Presente, a Administração Regional do Gama não brinca em serviço. De mãos dadas com a população e ouvindo os segmentos da sociedade, a Administração vem trabalhando incansavelmente na busca de soluções para os problemas da cidade. E, com essa diretriz, atua desde que foi iniciada a gestão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Desde o início do ano de 2019, a Administração procura identificar, junto à população, os problemas da cidade, além de mapear as principais necessidades do conjunto da sociedade. Seguindo a orientação do governo Ibaneis de atuar em ampla sintonia com os moradores do DF, a Administração vem executando uma série de ações principalmente nas áreas mais necessitadas.

Após consultar os moradores e ouvir suas reclamações a respeito de ações que deixaram de ser realizadas por gestões passadas, a Administração Regional do Gama priorizou e realizou diversas atividades. Por exemplo, o trabalho de poda de árvores, retirada de entulhos, limpeza na área rural, recuperação asfáltica, limpeza de bocas de lobo, reposição das tampas de bocas de lobo e recuperação de meio-fio, entre outras atividades. Tudo em parceria com a Novacap.

Segundo a moradora da quadra 04 do Setor Sul do Gama, Eliane Araújo, a atuação do governo GDF em parceria com a Administração da cidade vem trazendo qualidade de vida aos moradores. “Sou comerciante aqui no Setor Sul e, por muito tempo, ficamos com o comércio no escuro por conta das árvores muito altas tapando a iluminação da rua. Quero agradecer a Administração e toda sua equipe por vir podar as árvores. Com essa ação está diminuindo o medo dos moradores de frequentar o comercio à noite. Para nós a poda das árvores foi uma benção”, afirmou Eliana Araújo.

Moradora da cidade de Engenho das Lages, Rosemeire de Souza também agradeceu, de maneira emocionada, a ação da Administração em sua cidade. “Tenho 25 anos que moro em Engenho e nossa cidade precisa muito de melhorias. Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha e ao administrador Elias pela atenção que estão nos dando agora com essa mega-operação de tapa buraco”, conclui Rosemeire, referindo-se a José Elias Silva de Jesus.

Como se verificou, a Administração do Gama vem buscando incessantemente ouvir todos os segmentos da sociedade para planejar obras e ações com foco nas reais necessidades e anseios da população. Desta forma, com a sociedade presente e atuando junto com o administrador, sempre haverá maior agilização das iniciativas e melhoria da qualidade das obras e serviços públicos ofertados à população. É tempo de ação! Quem ama cuida do Gama.

 

*Com informações da Secretaria das Cidades.