02/08/2019 às 18:17, atualizado em 02/08/2019 às 18:30

Samambaia ganha nova creche com 174 vagas

Cepi Bambu acolherá crianças de zero a três anos. Outras 787 vagas já foram disponibilizadas em cinco regionais de ensino

Por Agência Brasília *

Atendimento em creche é uma das prioridades da atual gestão. Meta é zerar a lista de espera por vagas até 2022 | Foto: Divulgação / Secretaria de Educação

O secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente, entrega à comunidade na próxima segunda-feira (5/8), às 9h30, as instalações do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Bambu, localizado na Quadra 208, em Samambaia. A unidade vai oferecer 174 novas vagas em creche para crianças entre zero e três anos de idade.

O atendimento em creche é uma das prioridades da atual gestão. A meta é zerar a lista de espera por vagas até 2022. Somente neste mês já foi disponibilizado o total de 787 vagas.

Além da Bambu, foi inaugurado na última segunda-feira (29/7) o Cepi Azulão, também em Samambaia, na QN 425, com mais 174 vagas. Outras 439 crianças, de dois e três anos, serão atendidas em quatro instituições conveniadas. São 92 vagas para a Fercal (regional de ensino de Sobradinho), 122 para o Gama, 100 para o Núcleo Bandeirante e 125 para São Sebastião.

Acesso

Todas as novas vagas estão destinadas às famílias já inscritas no Cadastro de Solicitação de Vagas. Elas têm sido contatadas desde meados de julho para efetivar matrícula. Para ter acesso ao benefício, a pessoa interessada deve ligar para o 156, opção 2. As inscrições são permanentes.

| Foto: Divulgação / Secretaria de Educação

A classificação das crianças inscritas no Cadastro de Solicitação de Vagas se dá na ordem decrescente de pontuação, da maior pontuação para a menor, obtida a partir dos critérios de prioridade para o atendimento, a saber: mãe trabalhadora ou responsável legal trabalhador; baixa renda; medida protetiva; risco nutricional e mãe adolescente.

Além disso, é levado em consideração o tempo de inscrição – caso das crianças que, a cada ano completo contado a partir da data de efetivação da inscrição, ficarem aguardando o surgimento de vaga e o encaminhamento para matrícula.

Atualmente, o DF conta com 54 Cepis e 63 instituições conveniadas. São atendidas 7.942 crianças nas Cepis e mais 20.885 crianças em instituições conveniadas com a Secretaria de Educação do DF.

Serviço:

Inauguração do Cepi Bambu

Endereço: Quadra 208, Samambaia

Horário: 9h30

 

* Com informações da Secretaria de Educação.