06/08/2019 às 14:31

Biblioteca pública de Sobradinho II ganha reforço

Mais de 200 novos exemplares, computadores e ar condicionado são algumas das melhorias

Por Agência Brasília *

Inaugurada em 11 de maio de 2009, a Biblioteca Pública de Sobradinho II é um dos espaços mais frequentados pelos estudantes da região. Todos os dias, cerca de trinta usuários vão ao local em busca de um ambiente adequado para os estudos, leitura, pesquisas, trabalhos em grupo, entre outros. Nos últimos meses, as mudanças na biblioteca começaram a serem feitas e o local vem ganhando aliados e importantes parcerias.

Mais de duzentos exemplares já foram doados à biblioteca. Outra importante novidade foi a instalação de internet Wi-Fi. Agora, os estudantes que precisam fazer pesquisas ou assistir a videoaulas, podem ir até à biblioteca e utilizar, gratuitamente, a internet do local.

Agora, a biblioteca também abre aos domingos. Para Ana Cecília, a novidade veio em boa hora: “Agora não precisamos mais nos deslocar para ir até o Plano Piloto”. O fato de estarmos perto de casa já nos proporciona uma economia considerável”, afirma a estudante que completa: “A biblioteca melhorou muito de uns tempos para cá. Só temos a agradecer e torcer para que essas iniciativas continuem”, observa Ana Cecília.

Referência no DF

Graças à parceria entre a Administração Regional e usuários da biblioteca, o espaço também ganhou, recentemente, um ar condicionado. O aparelho proporciona mais conforto àqueles que frequentam o local.

“Tenho certeza que em um ambiente mais agradável, limpo e arejado e os estudantes terão mais incentivo para não desistirem dos seus objetivos”, considera o Administrador de Sobradinho II, Alexandre Yanez.

Recentemente, também foram feitas manutenção na rede elétrica e instalação de novas tomadas. Uma bibliotecária de carreira, que tomará conta no espaço, foi nomeada recentemente. Além disso, outras parcerias estão sendo firmadas para a manutenção do laboratório de informática e a criação de um espaço para crianças.

* Com informações da Administração de Sobradinho II