06/08/2019 às 14:48

Revitalização da 511/512 Sul alcança 90% das obras executadas

A revitalização das quadras inclui a reforma dos becos, estacionamentos e arborização

Por Agência Brasília *

A obra de revitalização das quadras 511/512 Sul, experiência piloto para recuperar toda a via W3 Sul, está em fase final de execução. O assentamento das placas 40×40, assim como os serviços de colocação de pedras portuguesas para compor o piso na frente das lojas estão praticamente concluídos. A troca do piso dos becos entre os blocos, a colocação do piso intertravado e dos meios-fios na W2 Sul já foram finalizados.

A fonoaudióloga Armênia Lobo diz que a reforma que está sendo feita “vai valorizar o comércio e nós, consumidores, teremos mais possibilidades de compras, de fazer pesquisas de preços. Está ficando muito bom mesmo”.

O projeto de revitalização da W3 Sul é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF está arcando com a melhoria dos espaços públicos, em contrapartida, os lojistas estão reformando as fachadas das lojas.

Eduardo Rodrigues tem duas lojas na avenida e conta que já realizou a impermeabilização das marquises e que vai investir cerca de R$ 200 mil na reforma. “Nos últimos quatro anos o movimento caiu muito por aqui. Estou bastante otimista que com essas obras os clientes voltem a transitar na W3 Sul como ocorria nos anos 1980”, diz. 

“A revitalização de toda a W3 Sul e Norte é uma das metas do Governo do Distrito Federal. Começamos pelas quadras 511/512 e o resultado está sendo bastante satisfatório. Temos recebido muitos elogios da população e dos comerciantes. Este é apenas o primeiro passo para a retomada da via W3 como ponto importante de comércio e circulação de pessoas”, afirma Sérgio Lemos, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do GDF.

As obras custaram R$ 1,8 milhão aos cofres do GDF e a previsão é de que sejam entregues ainda em agosto.

* Com informações da Secretaria de Obras