13/08/2019 às 14:06, atualizado em 13/08/2019 às 14:07

Parque da Cidade passa por obras de revitalização

Trabalhos começaram nesta semana. Ao longo do mês serão feitos reparos na parte elétrica e hidráulica, pintura de equipamentos, poda e desentupimento da tubulação externa, entre outros

Por Agência Brasília *

Parque da Cidade passa por reforma e limpeza. Banheiros, estações de aparelhos de ginástica, bicicletários e bancos serão pintados. Foto: Divulgação

As obras de revitalização e consertos do Parque da Cidade começaram nesta semana. Quem passa pelo local pode observar um grupo de funcionários trabalhando na manutenção dos 16 banheiros. Ao longo do mês de agosto, serão feitos reparos na parte elétrica e hidráulica, pintura de equipamentos, poda e desentupimento da tubulação externa, por exemplo.

Além dos banheiros, as estações de aparelhos de ginástica, os bicicletários e bancos serão pintados. E nas próximas semanas também serão realizadas podas e varrições em todo a área do parque.

O trabalho de reforma e recuperação do Parque da Cidade está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania, Serviço de Limpeza Urbana (SLU,), CEB, Caesb e Novacap.

Atrações
O Parque da Cidade contabiliza, em uma área de 420 hectares, uma série de atrativos para todas as idades, como churrasqueiras, quadras para a prática de modalidades esportivas, parques infantis, praças, lagos, Centro Hípico, restaurantes e um Pavilhão de Exposições. O local recebe, em média, 14 mil pessoas, de segunda a sexta-feira, e 37 mil pessoas nos fins de semana. Em eventos especiais, o público sobe para 80 mil.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer