15/08/2019 às 17:25, atualizado em 16/08/2019 às 10:46

Mutirão do GDF Presente chega ao Núcleo Bandeirante

Unidade de pronto atendimento recebe força-tarefa de reformas e demais melhorias em mais uma fase do programa

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

Ao todo, 15 caminhões e 25 homens estão à disposição da administração regional | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Todos a postos para resolver as necessidades do Núcleo Bandeirante. O Programa GDF Presente chega com uma equipe de peso até a região administrativa, em força-tarefa cujo foco principal é o trabalho na UPA Bandeirante, que recebe mais de 400 pessoas por dia e se encontrava com a pintura degradada, poeira, mato alto e entulhos na área externa. O desconforto e a insegurança eram regra entre os frequentadores da unidade de pronto atendimento.

Supervisora de enfermagem na UPA Bandeirante, Eliane de Araújo Silva conta que comunicou o problema à administração na semana anterior à visita do GDF Presente. Em apenas oito dias, relata Eliane, o problema já está quase resolvido. “Eu faço questão de agradecer pela agilidade em que meu pedido foi atendido. Vai ser muito bom para nós que essa área seja cuidada, o mato retirado. Estávamos inseguros trabalhando aqui”, lembra.

Quem trabalha próximo à UPA também era prejudicado com o abandono do espaço. “Essa ação traz benefício para todos, pois a poeira nos incomoda bastante. A gente precisa [das obras de revitalização] e está vendo o governo trabalhar. Isso é muito importante”, conta Wilson Alvin Garcia, 61 anos.

Ao todo, 15 caminhões e 25 homens estão à disposição da administração regional para resolver problemas pontuais na UPA. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) doou 12 toneladas de massa asfáltica para que toda a área externa do hospital seja recapeada, de maneira que seja sanado o problema de terra e poeira. O serviço teve início nesta quinta-feira (15) e será entregue no dia seguinte, nesta sexta-feira.

A equipe do GDF Presente também está nas ruas da região administrativa realizando serviços de “cata-cata” de rejeitos, pintura de meio-fio, roçagem, tapa-buracos e poda de árvores, entre outros. A próxima parada são as comunidades de Candangolândia e Vicente Pires.