15/08/2019 às 17:57, atualizado em 15/08/2019 às 18:40

Novacap inicia recuperação de trecho da EPCT

A obra está orçada em R$ 3 milhões

Por Agência Brasília *

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou, nesta quinta-feira (dia 15/08), as obras de recuperação do asfalto na Estrada Parque Contorno (DF-001), anunciadas pelo governador Ibaneis Rocha no final de julho.

O recapeamento será no trecho entre a BR-060 até o balão de entrada do Recanto das Emas, numa extensão de aproximadamente dois quilômetros. O valor da obra está orçado em R$ 3 milhões.

“É uma via de trânsito intenso e pesado e está bastante desgastada. Essa recuperação era um pedido antigo da comunidade”, destaca o diretor de Urbanização da Novacap, Luciano Carvalho. “É trabalho é similar ao que está sendo realizado no Setor Policial Sul e em outras vias do Distrito Federal”, completa.

As obras serão realizadas durante a semana com auxílio dos agentes de trânsito do Departamento de Estrada de Rodagem (DER-DF) para orientar e organizar o tráfego, buscando gerar o menor transtorno possível e dando segurança para quem transita pela via. “Esta primeira etapa do recapeamento será realizada no sentido BR-060 para o balão do Recanto das Emas”, destaca o diretor de Urbanização.

A via é de responsabilidade do DER, contudo a obra será executada pela Novacap. “O projeto de recuperação da via foi todo elaborado pelo DER”, explicou Luciano. “É uma ação de governo. Temos uma parceria forte com o DER. Nossas equipes sempre trabalham de maneira conjunta em prol da população do DF”, finaliza.

* Com informações da Novacap