21/8/19 16:35
Atualizado em 21/8/19 às 16:35

SuperPraia movimenta o Parque da Cidade

Competição acontece de quinta-feira (22) a domingo (25), reunindo, entre as duplas competidoras, medalhistas brasilienses

As atletas Ângela e Carol, medalhistas, estão entre os destaques do SuperPraia | Foto: COB/Wander Roberto/Divulgação

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek recebe, no período de quinta-feira (22) a domingo (25), a sexta edição do SuperPraia, que tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL/DF). A arena está montada no estacionamento 12, sendo entrada gratuita.

Etapa especial do calendário do vôlei de praia, o SuperPraia acontece uma vez por ano e reúne as 16 melhores equipes da temporada. Nesta edição, está confirmada a participação dos atletas Alison, Bárbara Seixas e Talita, medalhistas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, além de Ângela Lavalle, brasiliense medalhista dos Jogos Pan-Americanos.

Esta é a segunda vez que o SuperPraia se realiza em Brasília. A competição distribui R$ 50 mil às duplas campeãs, e todos os times na fase de grupos são premiados. O evento também terá a premiação dos melhores da temporada, com os escolhidos nos fundamentos saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa, revelação, atleta que mais evoluiu e melhor jogador.

Em casa

 “O Parque da Cidade é minha segunda casa, porque estou ali todos os dias treinando com a minha equipe”, diz Ângela Lavalle, que faz dupla com a cearense Carol Horta, ao lado de quem entrará na quadra nesta quinta-feira. “É muito bom jogar perto da torcida, da família e dos meus amigos. Ainda estamos comemorando a medalha de bronze do Pan. Vai ser uma oportunidade de agradecer e ter o contato com a torcida do DF.” 

Além de Ângela, Brasília também haverá outro representante do DF no SuperPraia. É Leonardo Vieira, que, ao lado do parceiro Jô (PB), no último fim de semana (17 e 18), foi campeão da quarta etapa do torneio Challenger, em Teresina (PI). “Na maioria das vezes em que competi por aqui, fui para as finais”, comemora Leonardo. “É bom contar com o apoio da torcida. Jogar em casa tem um especial. Eu quero chegar à fase final e representar bem o Distrito Federal”.

Em quase todas as competições da série, atletas brasilienses se destacaram e foram medalhistas. Na etapa de 2014, em Salvador (BA), conquistaram medalhas Talita/Taiana (AL/CE) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF). Em 2015 (Maceió/CE), os medalhistas foram Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF). Em 2016, quando o evento aconteceu em João Pessoa (PB), as duplas vitoriosas foram Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF). Em Niterói (RJ), onde a competição foi realizada em 2017, ganharam medalhas  Ágatha/Duda (PR/SE) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF); e, em 2018, em Brasília, foram campeãs Carolina Horta/Taiana (CE) e Evandro/André Stein (RJ/ES).

Duplas

As duplas masculinas inscritas são: Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB), Saymon/Arthur Lanci (MS/PR), André Stein/George (ES/PB), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), Oscar/Moisés (RJ/BA), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Matheus Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Luciano/Harley (ES/DF), Averaldo/Bruno (TO/AM), Marcus/Thiago (RJ/SC), Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR), Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE), Bernardo Lima/Luccas Lima (CE/SP) e Rafael/Renato (PB).

No feminino, competem as seguintes duplas: Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Talita/Taiana (AL/CE), Victoria/Tainá (MS/SE), Juliana/Josi (CE/SC), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Andressa/Diana (PB/RJ), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Val/Neide (RJ/AL), Izabel/Thati (PA/PB), Rafaela/Jéssica (PA), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Érica Freitas/Solange (MG/DF), Teresa/Thais (CE/RJ), Rosimeire/Naiana (AL/CE) e Fabrine/Pity (BA).

Serviço / Programação
Quinta-feira (22): das 9h às 20h
Sexta (23): das 8h30 às 20h30
Sábado (24): das 8h às 13h e 16h30 às 21h
Domingo (25): das 10h às 12h;

* Com informações da SEL/DF