23/08/2019 às 11:28, atualizado em 23/08/2019 às 12:54

Em cerimônia do Dia do Soldado, Ibaneis Rocha é condecorado com Medalha Exército Brasileiro

Evento no Setor Militar Urbano (SMU) também contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, além de outras autoridades

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

Ibaneis Rocha é condecorado com a Medalha Exército Brasileiro. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou das comemorações do Dia do Soldado na manhã desta sexta-feira (23). Em evento no Setor Militar Urbano (SMU), o chefe do Executivo foi condecorado com a Medalha Exército Brasileiro.

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, data alusiva ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Além de Ibaneis Rocha, o secretário de Segurança, Anderson Torres, também foi condecorado com a Medalha Exe?rcito Brasileiro. O vice-governador do DF, Paco Britto, também consta na lista dos agraciados.

Honraria
A honraria é destinada a cidada?os e instituic?o?es civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Forc?a Ae?rea Brasileira e das Forc?as Auxiliares bem como suas Organizac?o?es Militares que tenham praticado ac?a?o destacada ou servic?o relevante em prol do interesse e do bom nome do Exe?rcito Brasileiro.

Participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; o vice-presidente, Hamilton Mourão; o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; e o comandante do Exército, o general Edson Leal Pujol, entre outras autoridades.

“Soldados do Brasil. Hoje é o nosso dia. Todos nós somos soldados da pátria”, destacou Jair Bolsonaro em seu discurso.