23/08/2019 às 15:02, atualizado em 23/08/2019 às 15:41

Emater-DF oferece curso sobre uso de sucos funcionais contra efeitos da seca

Nutricionista ensina receitas de bebidas que, além de hidratar, melhoram o funcionamento do corpo e previnem problemas de saúde

Por Agência Brasília *

A falta de chuvas nesta época do ano derruba a umidade relativa do ar no Distrito Federal e prejudica milhares de pessoas que sofrem com problemas respiratórios. A solução é hidratar o organismo. Especialistas recomendam a ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia.

Emater-DF promove oficinas em agosto

Mas há uma maneira mais saborosa e nutritiva de combater os efeitos da seca: adotar o consumo de sucos funcionais. A nutricionista Danielle Amaral, do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF, ministrará uma oficina sobre o tema na Ceasa-DF, na próxima quarta-feira (28). As inscrições já podem ser feitas (veja no serviço abaixo) e o curso é aberto a toda a população.

Danielle explica que algumas bebidas, além de hidratar, contribuem para melhorar o funcionamento do corpo e prevenir problemas de saúde. “Na oficina, vamos fazer suco verde, vermelho, amarelo [energético], laxante e termogênico [que acelera o metabolismo]”, explica, acrescentando que, sempre que possível, é importante usar frutas orgânicas, pois elas mantêm as propriedades.

O suco vermelho, por exemplo, pode ser feito com várias frutas desta cor. “Melancia, morango, maçã e uva, dentre outras, possuem as mesmas propriedades, o que permite que a gente possa variar, alterando o sabor”, ensina.

Danielle lembra ainda que as frutas possuem adoçantes naturais, o que dispensa o uso do açúcar artificial. “Elaborar esses sucos em casa é uma excelente opção para as crianças e idosos, que sofrem mais com a seca”, conclui.

Serviço:

Oficina de Sucos Funcionais
Data: 28/08 (quarta)
Horário: 9h às 12h
Local: Centro de Capacitação e Comercialização (CCC) – Ceasa-DF – Setor de Indústria e Abastecimento, Trecho 10
Vagas: 30
Valor: R$ 30
Instrutora: Danielle Amaral (nutricionista)
Inscrições e informações: (61) 3311-9492 e (61) 99192-9089 (WhatsApp)
E-mail: cursoscentrer.emater@gmail.com

 

* Com informações da Emater-DF