23/08/2019 às 17:04

Festival de robótica para a educação básica será realizado neste sábado

Evento é aberto e gratuito, mas algumas oficinas têm vagas limitadas

Por Agência Brasília *

O Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) vai sediar a segunda edição do Festival de Robótica Educacional do Distrito Federal. As atividades terão início às 9h deste sábado (24) e seguirão durante todo o dia, até às 18h.

O festival é aberto e gratuito, mas algumas oficinas têm vagas limitadas. O evento é destinado a toda a educação básica do Distrito Federal (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional).

O evento engloba a etapa do DF da Olimpíada Brasileira de Robótica e da Mostra Nacional de Robótica, além de minipalestras de robótica educacional, oficinas práticas de programação e construção de robôs, exposições de protótipos do ensino superior e da educação profissional, drone show e sumô-bot.

O Festival é uma iniciativa que tem por objetivo difundir e divulgar a robótica, suas tecnologias e inovações, bem como promover atividades e debates na área. Também visa oferecer formação e informação aos estudantes, professores e público interessado.

Vagas limitadas

As inscrições para as oficinas do evento ainda podem ser feitas no link abaixo, que ficará disponível até o preenchimento de todas as vagas oferecidas.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfL4c2UUHxSaJaxgG0iVDVkNU937x8axR3XwggNvcwcXh46dA/viewform

 

* Com informações da Secretaria de Educação