27/08/2019 às 09:41, atualizado em 27/08/2019 às 09:48

Conselho Distrital da Mulher discute o novo regimento interno

Será a primeira vez que haverá eleições diretas para representantes da sociedade civil

Por Agência Brasília *

Durante seis meses, integrantes da Secretaria da Mulher do Distrito Federal tiveram diversos encontros com as conselheiras do Conselho Distrital da Mulher (CDM) para discutir a necessidade de aprovação de um novo regimento interno.

A ideia é que o documento dialogue com as pautas atuais das mulheres e se atualize aos moldes das necessidades específicas de cada coletivo representado neste órgão de fiscalização. 

O CDM, formado por membros da sociedade civil e do GDF, terá como diretriz fiscalizar e acompanhar as políticas públicas para as mulheres que moram na capital brasileira. E ainda deve auxiliar na formulação de novas propostas, visando o combate e a eliminação das discriminações que atingem as mulheres.

Será a primeira vez que haverá eleições diretas para membros da sociedade civil. Por esse motivo, também foi criada uma comissão eleitoral que avaliará os critérios de participação eleitoral e os processos a serem estabelecidos até o dia da votação. 

“Queremos ver esse conselho funcionando a pleno vapor e fico muito realizada ao ver a sociedade civil e o governo trabalhando unidos pela melhoria da vida das mulheres da nossa cidade”, declarou a secretária da Mulher, Ericka Filippelli. 

Para setembro, estão marcadas duas reuniões para finalização do documento. As eleições para a nova gestão do conselho deverá acontecer em outubro.

* Com informações da Secretaria da Mulher/DF