28/08/2019 às 16:40, atualizado em 28/08/2019 às 16:41

Caps II do Paranoá promove torneio de futebol

Atividade também envolveu servidores e reforça a política de humanização da Secretaria de Saúde

Por Agência Brasília *

Mais de 60 jogadores, entre pacientes e servidores, participaram, nesta quarta-feira (28), de um torneio de futebol organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) do Paranoá. A iniciativa faz parte da política de humanização da Secretaria de Saúde e serviu para integrar diferentes serviços.

“O torneio é uma oportunidade de interação e alianças entre pacientes, familiares e profissionais, inclusive entre os grupos de outras unidades de saúde mental da Secretaria de Saúde e da rede”, frisou o gerente do Caps II do Paranoá, Ricardo Alves de Oliveira.

Além do Paranoá, que integra a Região de Saúde Leste, o jogo contou com a participação dos Caps de Samambaia e Asa Norte, bem como de instituições particulares de saúde mental.

“Além de estimular os pacientes com transtorno mental a praticar atividade física, essa atividade contribuiu para uma boa saúde mental e trabalhou a socialização dos pacientes e colaboradores”, explicou o terapeuta ocupacional do Caps II, da Asa Norte, João Daniel.

*Com informações da Secretaria de Saúde