28/08/2019 às 17:37, atualizado em 28/08/2019 às 17:38

Treinamento para Desfile de 7 de Setembro altera trânsito na Esplanada

Detran interditará a via N1 e as ligações da N1/S1 a partir das 7h30 de sábado (31)

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará alterações no fluxo de veículos na Esplanada dos Ministérios neste sábado, quando será realizado treinamento para o Desfile de 7 de Setembro. As mudanças acontecerão das 7h30 até a desocupação das vias pelos participantes do evento, previsto para terminar às 12h.

Arte: Detran-DF

O ensaio ocorrerá na via N1, que ficará fechada desde a via L4 até a via L2 Norte. Os agentes farão o controle de trânsito para garantir a segurança dos participantes e das pessoas que vão assistir ao ensaio, além de assegurar o livre trânsito das viaturas condutoras de autoridades e de apoio ao ensaio.

Para isso, as equipes de fiscalização estarão atentas para impedir o acesso à área do desfile pela via S1 e N2, fechando todas as vias de ligação da S1 com a N1, os túneis de acesso da via N2 para a via N1 na altura dos ministérios da Fazenda e das Minas e Energia.

O Detran sugere aos condutores que não estiverem indo ao ensaio que evitem passar pela Esplanada dos Ministérios durante a manhã de sábado. Haverá desvio dos veículos para a contramão da via N1 – da altura do Palácio do Planalto até o Pavilhão das Metas, devido ao espaço de cerca de 600m destinado ao posicionamento dos pelotões que desfilarão a pé. 

Ainda serão feitas interdições momentâneas no trânsito dos veículos para passagem das tropas, podendo gerar lentidão no fluxo.

Os agentes também atuarão para coibir estacionamento em locais proibidos ou que prejudiquem a fluidez nas vias e a segurança nas proximidades do evento. Para isso, serão disponibilizadas viaturas, guincho e empilhadeira durante todo o evento.