02/09/2019 às 19:13

BRB multiplica pontos de recarga do sistema de bilhetagem eletrônica

Usuário passa a contar com 73 pontos espalhados pela cidade

Por Agência Brasília *

A partir de hoje (2), 40 unidades do BRB Conveniência passam a operar com a recarga dos cartões Brasília Cidadã, que fazem parte do Sistema de Bilhetagem Eletrônica. É o primeiro passo para que o Banco de Brasília assuma, de fato, a ferramenta, o que deve ocorrer no início de novembro.

Com a medida os usuários já começam a ter mais comodidade. Os novos 40 pontos do BRB somam-se às 33 unidades do DFTrans e do Metrô, que continuam a oferecer o serviço. Dessa forma o usuário passa a contar com 73 pontos espalhados pela cidade.

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a população vai começar, gradualmente, a perceber as mudanças no sistema. Ele adiantou que o BRB trabalha para disponibilizar outros 20 pontos de recarga.

“Nosso objetivo é que, já em setembro, o usuário tenha 73 pontos de recarga à disposição. Assumir o Sistema de Bilhetagem Eletrônica é mais uma ação da retomada e fortalecimento do BRB, visando a melhoria de vida da população”, afirmou.

A lista dos correspondentes bancários aptos para o serviço de recarga está disponível no site Bilhete Único e no endereço http://campanhas.brb.com.br/bilhetagem.

Ganhos para a população

De imediato, a população terá o ganho de capilaridade, com a inclusão de lojas da rede de correspondentes para a venda da recarga. Em seguida, planeja-se disponibilizar uma central de atendimento telefônico e um aplicativo mobile/web com funcionalidades de consulta de saldo/extrato, recarga, solicitações diversas e dúvidas.

A instituição também estuda implementar mecanismo de reconhecimento facial.

Eixos de atuação

O BRB possui três eixos de atuação. São eles: impactar positivamente os usuários, por meio do aumento da capilaridade e do lançamento de novos canais de serviço; estabilizar o sistema; e reduzir as fraudes.

“Como empresa do sistema financeiro, o BRB tem a expertise na gestão de recursos, na implementação de meios de pagamento, e possui ampla rede de correspondentes para comercialização das recargas, além de padrões de controle e governança elevados”, observou o presidente do banco.

Com todas as ações previstas, além de melhorar todo o mecanismo do sistema o BRB estima uma redução em fraudes que permitirão uma economia na ordem de R$ 300 milhões, no período de cinco anos.

 

* Com informações do Banco de Brasília