06/09/2019 às 09:59

Emater-DF oferece oficina de sucos funcionais

Esse tipo de produto diminui os efeitos do calor e da baixa umidade do ar e ajudam a prevenir problemas de saúde

Por Agência Brasília *

A Emater-DF oferece no próximo dia 20 uma oficina sobre elaboração de sucos funcionais. São 20 vagas para o público urbano, numa exposição teórica e prática que vai de 9h às 12h no Banco de Alimentos da Ceasa, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A nutricionista Danielle Amaral, do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF será a instrutora da atividade.

Além de diminuir os problemas com o calor e a baixa umidade relativa do ar, típicos dessa época do ano, os sucos funcionais ajudam a prevenir problemas de saúde e melhorar algumas atividades do organismo. 

“Durante a oficina, vamos fazer sucos verde, vermelho, amarelo [energético], laxante e termogênico [que acelera o metabolismo]”, explica. Ela defende que se use frutas orgânicas: “Os alimentos cultivados sem insumos químicos preservam melhor as suas propriedades naturais”, observa Danielle.

Foto: Emater-DF/Divulgação

O suco vermelho, por exemplo, pode ser feito com várias frutas desta cor. “Melancia, morango, maçã e uva, dentre outras, possuem as mesmas propriedades, o que permite que a gente possa variar, alterando o sabor”, ensina. Danielle lembra que as frutas possuem adoçantes naturais, o que dispensa o uso do açúcar. “Elaborar esses sucos em casa é uma excelente opção para as crianças e idosos, que sofrem mais com a seca”, conclui.


Serviço

Oficina de Sucos Funcionais

Foto: Emater-DF

Data: 20/09 (sexta)

Horário: 9h às 12h

Local: Centro de Capacitação e Comercialização (CCC) – Ceasa-DF – Setor de Indústria e Abastecimento, Trecho 10

Vagas: 20

Valor: R$ 50

Instrutora: Danielle Amaral (nutricionista)

Inscrições e informações: (61) 3311-9492; (61)99192-9089 (WhatsApp);

cursoscentrer.emater@gmail.com


* Com informações da Emater-DF