7/9/19 17:05
Atualizado em 9/9/19 às 21:45

Esporte para pessoas com deficiência marca reta final do Na Praia 2019

Primeira-dama do DF, Mayara Noronha remou com jovens atletas no feriado da Independência

Mayara (boné preto) remou com jovens do projeto neste sábado de feriado | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, participou neste sábado (7) de um aulão gratuito de canoagem para pessoas com deficiência. O evento ocorreu no Na Praia, estrutura montada às margens do Lago Paranoá.

Além da paracanoagem as atividades contemplaram outros esportes com estruturas adaptadas, como SUP, frescobol e tiro com arco. A iniciativa é viabilizada pela Associação de Paracanoagem de Brasília e reúne diferentes grupos divididos em aulas de 40 minutos.

Leia trambém:
Na Praia Social recebe alunos da rede pública

“Como governo devemos incentivar iniciativas como a de hoje e garantir a acessibilidade para a população. Todo movimento nesse sentido é benquisto”, disse Mayara Noronha, que mais cedo também participou do desfile de 7 de Setembro ao lado do marido e governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A primeira-dama dedicou agradecimentos aos responsáveis pelo evento. “Gostaria de parabenizar também os organizadores do Na Praia por darem essa oportunidade”, acrescentou.

| Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Após conversar com os presentes, a primeira-dama foi às águas do Lago Paranoá e praticou canoagem junto a jovens como Mateus Moreira, de 19 anos.

A acessibilidade é um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) trabalhados no Na Praia para tornar o evento reconhecido internacionalmente por práticas sustentáveis. Trata-se de uma iniciativa particular que tem duração de três meses.

Na sua quinta edição na Capital Federal, esse ano a estrutura homenageia a cultura mexicana. As diversas atrações (shows nacionais, teatro, dança, gastronomia, esportes ao ar livre e exposições culturais, entre outros) começaram em junho e terminam neste domingo (8/9).

Galeria de Fotos

Esporte para portadores de necessidades especiais marca reta final do Na Praia 2019