10/09/2019 às 10:20, atualizado em 10/09/2019 às 18:30

Pontos turísticos viram espaço para a prática de yoga

A Ermida Dom Bosco será o cenário do próximo encontro do projeto, às 16h30 deste domingo(15). A participação é de graça

Por Agência Brasília *

Brasília com seu horizonte amplo, com seus monumentos impactantes, com seu céu azul infinito e com um pôr do sol único é um convite para a prática de yoga ao ar livre. 

Para transformar a cidade na capital da yoga, a Secretaria de Turismo irá apoiar, institucionalmente e pela primeira vez, o projeto Yoga em Brasília. O próximo encontro de praticantes e simpatizantes dessa arte milenar será no domingo (15), a partir das 16h30, na Ermida Dom Bosco.

Foto Lucas Conceição/Divulgação

Foto: Lucas Conceição/Divulgação

 Para participar, é necessário fazer a inscrição gratuita aqui. Pessoas de todas as idades, sejam praticantes ou apenas quem quiser entrar em contato com a yoga pela primeira vez, podem se inscrever.  

Além do encontro na Ermida Dom Bosco, até o final de outubro, serão realizados aulões de yoga na Praça dos Três Poderes, no Heliponto do Banco do Brasil e no Museu da República.

De acordo com a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, apoiar esse projeto é agregar valor ao destino Brasília. 

“A yoga movimenta milhões de pessoas em todo o mundo em busca de experiências de bem-estar, auto-conhecimento e em busca da paz. Somos uma cidade pronta para oferecer essas experiências, tanto para moradores quanto para turistas”, comentou Vanessa Mendonça.  

O projeto Yoga em Brasília é realizado há sete anos na capital e visa o bem-estar coletivo, à integração da população com a natureza. Além de incentivar a divulgação do patrimônio cultural e ambiental para da cidade. 

No fundo, o projeto estimula que as pessoas conheçam mais as riquezas arquitetônicas e as belezas naturais da capital – que, por sinal, oferece vários espaços abertos, de quadras a parques, de clubes a monumentos, para a realização dessa arte milenar.

  “Com a yoga as pessoas passam a enxergar Brasília de uma outra forma. Uma coisa é assistir o pôr do sol na Ermida Dom Bosco outra coisa é ver a mesma cena praticando yoga. É uma nova forma de experimentar a nossa cidade”, explicou a responsável pelo projeto e professora, Andrea Hugues. 


Quem é Andrea Hughes 

Criadora e realizadora do Projeto Yoga em Brasília (Embaixada da Noruega, no B Hotel e no Tribunal Superior do Trabalho), fez especializações em Londres, Paris e Buenos Aires, onde entrou em contato com as diversas formas de ver e ensinar as muitas vertentes da yoga. Desde abril de 2012, o Projeto Yoga em Brasília ocupa espaços públicos da capital. 

 


Serviço

Projeto Yoga em Brasília na Ermida Dom Bosco

Local: Parque Ecológico Dom Bosco

Data: 15 de setembro de 2019, concentração às 16h00 e início da prática às 17h00

Contatos: professora Andrea Hughes: 61 98168 0220 

E-mail: projetoyogaembrasilia@gmail.com

Inscrições aqui

Classificação indicativa: livre

 

Próximas datas

15/9 – Ermida Dom Bosco, às 17h

29/9 – Praça dos Três Poderes, às 17h

13/10 – Heliponto do BB, às 17h

27/10 – Museu Nacional, às 17h


* Com informações da Secretaria de Turismo