19/09/2019 às 10:00, atualizado em 19/09/2019 às 12:01

Lago Sul tem áreas revitalizadas em nova ação do GDF Presente

Entre as melhorias está a construção de uma calçada de 300 metros na QI 11

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Canteiros e acessos especiais também foram construídos pela equipe do GDF | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

O GDF Presente foi ao Lago Sul nesta semana e construiu uma calçada de 300 metros na QI 11. A execução da melhoria foi presenciada pelo jardineiro Davino Ruas Ribeiro, 60 anos, que trabalha na região há 30.

“Ficou muito bom. Dá mais segurança para o pedestre. Precisamos andar nas calçadas para evitar acidentes”, afirma.

| Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

De acordo com o coordenador do GDF Presente – Polo Adjacente 1, Alexandro César, o programa de fato tem sido elogiado pela população.

“Há muito tempo as pessoas não viam a presença do governo na região, principalmente nas entrequadras. Agora desenvolvemos ações de limpeza, pintura de meios-fios, roçagem, operação tapa-buracos, jardinagem, podas de árvore e retirada de entulho”, destaca.

Somente nesta semana foram retirados seis caminhões de entulho do Centro Educacional do Lago Sul (CEL) e mais três do Setor de Mansões Dom Bosco. As ações são executadas conforme a demanda da população, e variam de acordo com as características de cada local.

Também foram realizados serviços em órgãos públicos como a 10ª Delegacia de Polícia e o 11º Grupamento de Bombeiros Militar. As unidades receberam limpeza, construção de canteiros e calçadas, roçagem, jardinagem, capina, pintura de meios-fios e podas de árvore em formato que propicie melhor iluminação.

Para o sargento Vinícius Freitas, 43 anos, a ação garante mais visibilidade. “Foi muito positivo. Estávamos precisando desse trabalho”. comemora.

Saiba mais sobre o GDF Presente