20/09/2019 às 09:21, atualizado em 20/09/2019 às 11:38

Alterações no trânsito no Itapoã, Eixo Monumental e Parque da Cidade

Detran fará controle de tráfego para garantir segurança em eventos do fim de semana

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará intervenções no trânsito da Esplanada dos Ministérios, no Parque da Cidade e no Itapoã, em função de eventos esportivos e culturais que ocorrerão no sábado (21) e domingo (22).

No sábado, à noite, haverá a Sesc Corrida de Rua 2019, com largada e chegada em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. 


Para garantir a segurança dos atletas, os agentes farão o fechamento parcial da via S1 e total da via N1, a partir das 18h30. O trânsito na S1 será permitido nas três faixas da direita, mas os veículos serão desviados para a S2 pelo estacionamento do Supremo Tribunal Federal. 

O fluxo de veículos vindo pela via L4 será interditado na alça de acesso à N1. Os competidores largarão pela via S1 até a Praça das Três Poderes e seguirão pela N1 até o 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), quando retornarão ao local de partida pela N1 para completarem os 5 km de percurso. Os inscritos na modalidade de 10 km darão duas voltas no trajeto demarcado.

Das 14h de sábado (21) às 2h de domingo (22), haverá o evento Tardezinha Surreal, no estacionamento 9 do Parque da Cidade – próximo à Praça das Fontes, com público estimado em 18 mil pessoas. 

O Detran fará controle de tráfego, sinalizando travessias de pedestre e área de embarque e desembarque.  A autarquia sugere a utilização de táxi ou transporte por aplicativo, pois haverá fiscalização para coibir estacionamento irregular e direção sob influência de álcool. E, quem não for ao evento, deve buscar vias alternativas, evitando transitar nas imediações do evento.

Entre 14h e 22h de domingo, será realizada a 4ª Parada do Orgulho LGBTS do Itapoã. A concentração será na quadra de esportes do Condomínio Itapoã 1, próximo ao Zica Bar. 

De lá os participantes saem em passeata pela marginal da DF 250, por volta das 17h30, em direção ao Supermercado Bellavia e seguem entre as Quadras 2 e 3 do Condomínio Fazendinha até a Avenida Comercial, por onde percorrem em direção à DF 001 até chegar à quadra de esportes da Quadra 1 do Condomínio Del Lago I. Durante todo o percurso, os agentes de trânsito farão controle do tráfego e intervenções necessárias à segurança dos participantes.

* Com informações do Detran-DF