20/09/2019 às 14:39, atualizado em 20/09/2019 às 15:00

Parque das Garças, no Lago Norte, é alvo de mutirão de limpeza 

Empresas, Estado e sociedade se unem em prol de um lago mais limpo. Evento acontecerá no domingo, das 8h às 12h

Por Agência Brasília *

 A Administração Regional do Lago Norte se juntou à empresa STE-Serviços Técnicos de Engenharia, organizadora da Campanha do Dia Mundial de Limpeza, para unir forças e realizar um grande mutirão na área do Parque das Garças.

Instituições de preservação do meio ambiente, mergulhadores, kitesurfistas, atletas da paracanoagem, o grupo de Escoteiros Flor de Lis e gestores públicos do DF confirmaram presença.

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Além da administração regional, o Brasília Ambiental, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER/DF) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também se juntaram à causa e estarão representando o GDF.

“A parceria público-privada é de fundamental importância para que a gente consiga alcançar nossos objetivos. Ações conjuntas não oneram o Estado e dão soluções rápidas à melhoria da nossa cidade”, diz o secretário-executivo das Cidades, Gustavo Aires.

Entre mergulhos e caminhadas, a ordem do dia será a retirada de todo e qualquer corpo estranho à área – que é de preservação ambiental e que requer cuidados. “Além de nos ajudar a manter as áreas preservadas, esse tipo de eveno ainda divulga a relevância dos nossos parques”, explica Edson Duarte, presidente do Brasília Ambiental.

Marcelo Ferreira, administrador regional, ressalta também a oportunidade do convívio social. “E cada um de nós sairá daquele espaço com um pouco mais de consciência ambiental”, ressalta.

* Com informações da Administração Regional do Lago Norte