25/09/2019 às 08:52

Secretária de Turismo do DF assume comando do Fornatur no Centro-Oeste

Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo também elegeu novos presidente e vice-presidente

Por Agência Brasília *

Brasília ganhou uma posição de destaque no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur). Durante a 99ª reunião ordinária do colegiado, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, foi escolhida para representar o Centro-Oeste no grupo que é responsável por discutir políticas públicas de fomento ao Turismo. 

Vanessa Mendonça defendeu que o Fórum seja mais atuante e que elabore um plano de ação, para que, juntos, os estados possam contribuir com o impulsionamento do Turismo em todo o Brasil. 

Ela lembrou esse é um importante colegiado que pode influenciar decisões dos poderes Executivo e Legislativo. “Brasília poderá ter uma voz mais ativa e, com isso, trabalhar para que todo o Centro-Oeste seja beneficiado e mostrar que o coração do Brasil tem opções turísticas únicas e que são desejadas por turistas do mundo inteiro”, destacou.

Na mesma reunião, também foram escolhidos o novo presidente do Fornatur, o secretário de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling; e o vice-presidente, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite. O mandato é pelo período de dois anos. A posse dos novos dirigentes irá ocorrer durante o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), em novembro.

Foto: Setur/DF

Foto: Setur/DF

O encontro aconteceu em São Paulo um dia antes da abertura da Abav Expo. Além da eleição dos novos dirigentes, os cerca de 25 participantes da reunião do Fornatur assistiram a apresentações de eventos do setor e um painel do BNDES sobre modalidades de investimento.

* Com informações da Secretaria de Turismo