26/09/2019 às 15:07

Quiosques do Jardim Botânico de Brasília passam por revitalização

Foram construídos dois novos espaços e os seis que já existiam passaram por ampla reforma

Por Agência Brasília *

O Jardim Botânico de Brasília inaugura no próximo sábado (28/09) novos quiosques localizados no centro de visitantes após um mês de obras. Foram construídos dois novos espaços e os seis que já existiam passaram por ampla revitalização.

Os quiosques agora estão com novo telhado, piso e toda a infraestrutura básica, com pontos de água, energia e iluminação. A reforma é resultado da parceria entre o JBB, que disponibilizou a mão de obra, com a a Administração Regional do Jardim Botânico, o Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) – organização comunitária dos moradores da região – e empresários. O custo da obra foi de aproximadamente R$ 20 mil.

A ideia da diretora-executiva do JBB, Aline De Pieri, é que os espaços sejam ocupados preferencialmente por produtos alimentícios para dar mais opções aos visitantes, principalmente nos finais de semana. “Buscamos parcerias para conseguir revitalizar os espaços do Jardim Botânico de Brasília e o resultado que alcançamos com os quiosques são um bom exemplo de que isso pode dar muito certo.”, complementou.

As mesas e bancos de madeira que ficam em frente a esses espaços também foram reformados e o parquinho infantil foi remanejado para a área ocupada pelo restaurante.

“Nossa comunidade trabalha dessa forma: oferecemos ajuda ao governo e trabalhamos em parceria com diversas empresas e instituições que buscam transformar nossa cidade pelo trabalho social e comunitário. O resultado não poderia ser outro, mais uma ação de interesse público que fazemos em parceria sem utilização de recursos públicos”, explicou Rose Marques, presidente do MCJB.

Feira Ambiental

A solenidade de entrega dos quiosques abrirá a 3ª Feira Ambienta do Jardim Botânico, que movimentará a unidade de conservação durante todo o fim de semana. Com o tema “Rumo ao Lixo Zero”, o evento conta com várias atividades para toda a família, como cursos, palestras, oficinas, feira ambiental, feira de artesanato, haverá também um espaço especial para crianças, com feira de troca de brinquedo e livros infantis.

Confira aqui toda programação.

* Com informações do Jardim Botânico