27/9/19 17:37
Atualizado em 27/9/19 às 18:09

Novacap antecipa conclusão de obra e Detran reabre Via S2

Tráfego de veículos na região estava bloqueado há dois dias e só seria liberado neste sábado (28)

Recorde: dano em estrutura asfáltica foi reparado em dois dias | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) concluiu hoje (sexta, 27/9) as obras de recuperação do trecho da Via S2, no Setor Comercial Sul, onde o asfalto cedeu em decorrência de infiltração no solo. O fim dos serviços antecipou a reabertura da pista em um dia (veia mais no vídeo abaixo). A previsão inicial era neste sábado.

Com a finalização da troca das manilhas e da capa asfáltica, o Detran liberou o tráfego de veículos na região, que estava bloqueado desde a última quarta-feira (25/9).

Veja o antes…

| Foto: Adriano Teixeira / Novacap

…e o depois

| Foto: Adriano Teixeira / Novacap

Uma sinalização provisória foi instalada no local. A definitiva deverá ser colocada neste fim de semana.

Leia mais:
Novacap faz vistoria na Via S2, que está interditada

O trabalho conjunto entre a Novacap e o Detran – que isolou a área desde as primeiras horas do dia 25 e orientou motoristas para vias alternativas – resultou em mais rapidez nos reparos. A explicação é do diretor de Urbanização da Novacap, Luciano Carvalho, para quem o bloqueio imediato da rua impediu que o solo cedesse ainda mais, causando um estrago maior.

“Embora o buraco na superfície fosse pequeno, sua profundidade indicava um problema maior. Com a escavação, foi possível verificar o rompimento da tubulação de águas pluviais – a rede é muito antiga –, causando o afundamento do asfalto”, destaca o diretor.

A entrega da obra antes do previsto é resultado do esforço que a Novacap fez para reduzir os transtornos causados à população com a interdição de uma via tão importante, na área central da cidade, “executando um serviço de qualidade, em tempo bem curto e garantindo a segurança de todos que passam por ali”, concluiu Luciano Carvalho.

Assista ao vídeo:

 

* Com informações de Novacap e Detran-DF