01/10/2019 às 09:39, atualizado em 18/01/2024 às 17:14

Iprev-DF convoca ex-servidores para prova de vida

Aposentados e pensionistas aniversariantes em outubro devem comparecer às agências do BRB para recadastramento

Por Renata Moura, da Agência Brasília

O Instituto Previdenciário do Distrito Federal (Iprev-DF) convoca servidores aposentados e pensionistas do GDF, aniversariantes no mês de outubro, para fazer o recadastramento e a comprovação de vida. O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira (1), página 46.

Ouça a reportagem:

Os atendimentos serão feitos em agências do Banco de Brasília (BRB) de segunda a sexta-feira, em horário de funcionamento bancário. 

Segundo a publicação, os beneficiários residentes no Distrito Federal, mas impossibilitados de locomoção, em decorrência de doença grave ou incapacitante comprovada por laudo médico poderão requerer visita domiciliar pelo email: agendamento@iprev.df.gov.br. O mesmo vale para maiores de 90 anos. 

Já os aposentados e pensionistas que residem fora do DF deverão encaminhar ao Iprev/DF, correspondência constando a cópia autenticada em cartório da documentação pessoal, declaração de vida, de residência e, comprovação de estado civil, conforme determina as legislações em vigência. 

Para quem mora fora do país, a correspondência ao Iprev-DF deve ainda acrescer declaração de comparecimento emitida por órgão de representação diplomática e/ou consular do Brasil no exterior. 

O pensionista que possui dependentes menores de 21 anos, no momento da apresentação de sua própria documentação, deverá apresentar a documentação relativa ao menor pelo qual é responsável. 

É importante lembrar que o processo é obrigatório e quem não cumprir pode ter o benefício suspenso.